O BLUSÃO DE SEGURANÇA É ESPECIALMENTE PROJETADA PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DE PROTEÇÃO EM ATIVIDADES QUE ENVOLVEM O CORTE DE FLORESTAS PLANTADAS, COMO EUCALIPTO E PINUS, ALÉM DE SER ADEQUADA PARA QUALQUER OUTRO TRABALHO QUE DEMANDE O USO DE MOTOSSERRA E NECESSITE DE PROTEÇÃO ANTICORTE.
A CAMISA PARA OPERADOR DE MOTOSSERRA, DESEMPENHAM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA SEGURANÇA, PROPORCIONANDO UMA CAMADA ADICIONAL DE PROTEÇÃO. O BLUSÃO É CONFECCIONADO COM UMA ESTRUTURA COMPOSTA POR 10 OU 12 CAMADAS DE TELA DE POLIÉSTER DE ALTA TENACIDADE, ESTRATEGICAMENTE POSICIONADAS NOS OMBROS E BRAÇOS (MEMBROS SUPERIORES) DO USUÁRIO. A PROTEÇÃO É ACIONADA QUANDO A MOTOSSERRA ENTRA EM CONTATO COM A TELA DE POLIÉSTER DE ALTA TENACIDADE, INTERROMPENDO O FUNCIONAMENTO DA CORRENTE DA MOTOSSERRA MINIMIZANDO O RISCO DE LESÕES GRAVES EM ACIDENTES.
UTILIZAÇÕES:
POR SE TRATAR DE UM EPI É DE USO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.
A PROTEÇÃO SE LIMITA À ÁREA DE COBERTURA DO EPI.
ESTE EPI FOI DESENVOLVIDO PARA MINIMIZAR LESÕES GRAVES CAUSADAS POR ACIDENTES COM MOTOSSERRAS.
É INDICADA PARA MOTOSSERRISTA COM TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO POR ÓRGÃO COMPETENTE.
A SEGURANÇA DO USUÁRIO DESTA VESTIMENTA DEVE SER COMPLEMENTADA, DE ACORDO COM A EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL E COM RISCO DE ATIVIDADE, COM O USO DE OUTROS EPI.
DEVE SER DESCARTADA EM CASO DE PERFURAÇÕES, DANIFICAÇÕES QUE IMPOSSIBILITEM A PROTEÇÃO.
O EPI PERDE SUAS CARACTERÍSTICAS DE PROTEÇÃO QUANDO O USUÁRIO NÃO SEGUE CORRETAMENTE AS INSTRUÇÕES DO MANUAL E QUANDO UTILIZADO EM AMBIENTES COM RESPINGOS DE PRODUTOS QUÍMICOS, PODENDO OCASIONAR FUROS NA VESTIMENTA.
DEVE SER UTILIZADO MEDIANTE O CONHECIMENTO E APROVAÇÃO DAS ÁREAS DE HIGIENE, SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO OU RESPONSÁVEL PELA EMPRESA.
DEVE SER MANTIDO EM LOCAL FRESCO, LIMPO E SECO, EVITANDO A UMIDADE E EXPOSIÇÃO À CONTAMINANTES.