ASSIM COMO QUALQUER OUTRA PARTE DO CORPO, AS PERNAS TAMBÉM ESTÃO SUJEITAS A RISCO E ACIDENTES QUE PODEM PREJUDICAR O TRABALHO E ATÉ A VIDA DO PROFISSIONAL. AS PERNEIRAS SÃO INDICADAS PARA PROTEGER AS PERNAS, NA REGIÃO ENTRE O JOELHO E O PÉ. PROTEGEM EM ATIVIDADES COM SOLDA, GARANTEM A SEGURANÇA EM TRABALHOS AGRÍCOLAS, TAREFAS QUE ENVOLVAM RISCOS DE ABRASÃO E ESCORIAÇÕES, INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, INDÚSTRIAS SIDERÚRGICAS, MADEIREIRAS E USINAS. SEU USO É ESSENCIAL PARA ASSEGURAR A PROTEÇÃO DE TRABALHADORES QUE ATUAM EM ÁREAS RURAIS, CONTRA PICADAS DE COBRAS E OUTROS ANIMAIS PEÇONHENTOS. EXISTEM DIVERSOS MODELOS DE PERNEIRAS NO MERCADO, CADA UM DELES POSSUI UMA FUNÇÃO ESPECÍFICA RELACIONADA À ATIVIDADE DESENVOLVIDA PELO PROFISSIONAL.
- APROVADO PARA PROTEÇÃO DAS PERNAS DO USUÁRIO CONTRA AGENTES ABRASIVOS, ESCORIANTES E TÉRMICOS, PROVENIENTES DE OPERAÇÕES DE SOLDAGEM E PROCESSOS SIMILARES
- APROVADO PARA PROTEÇÃO DAS PERNAS DO USUÁRIO CONTRA PICADAS DE ANIMAIS PEÇONHENTOS. ENSAIO REALIZADO PELA FUNED - FUNDAÇÃO EZEQUIEL DIAS.
- EPI NÃO APROVADO CONTRA ARCO ELÉTRICO, FOGO REPENTINO E COMBATE A INCÊNDIO.