CORPO TUBULAR E MECANISMO INTERNO EM AÇO ESPECIAL, EMPUNHADURA E SUPORTE DA ESCALA EM POLÍMERO, VISOR EM ACRÍLICO. CORPO TUBULAR COM ACABAMENTO CROMADO FOSCO, ENCAIXE COM ACABAMENTO NIQUELADO E CROMADO. EMPUNHADURA ERGONÔMICA. CLASSIFICADO CONFORME NORMA DIN EN ISO 6789, TIPO II, CLASSE A, ACOMPANHADO COM CERTIFICADO DE VERIFICAÇÃO. EXATIDÃO DE ± 3% DO VALOR OBTIDO EM QUALQUER PONTO DA ESCALA, A ESPECIFICAÇÃO DA NORMA É ± 4%. POSSUI NA SUA EXTREMIDADE ENCAIXE REDONDO EXTERNO DE 16 OU 22 MM, ONDE PODEM SER ACOPLADAS AMPLA GAMA DE CABEÇAS INTERCAMBIÁVEIS GEDORE, INDICADAS PARA LOCAIS DE DIFÍCIL ACESSO. AS CATRACAS E QUADRADOS INTERCAMBIÁVEIS PERMITEM A UTILIZAÇÃO COM SOQUETES DE ENCAIXE QUADRADO DE 3/8" (9,52 MM), 1/2" (12,70 MM) E 3/4" (19,05 MM), QUE FACILITA SUA UTILIZAÇÃO EM LOCAIS COM GIRO LIMITADO. MANUSEIO FÁCIL E ÁGIL, ESCALA DUPLA GRADUADA E COMUTÁVEL EM N.M E LBF.PÉ. TORQUÍMETRO AJUSTÁVEL E ROBUSTO PARA APLICAÇÃO DE TORQUE NO SENTIDO HORÁRIO (DIREITA) E ANTI-HORÁRIO (ESQUERDA). ACIONAMENTO AUTOMÁTICO E DE CURTO CAMINHO, TÁTIL (VIBRAÇÃO) E SINAL SONORO. POSSUI UM SISTEMA DE SEGURANÇA CONTRA DESREGULAGEM DE TORQUE, ATRAVÉS DE UM BOTÃO LOCALIZADO NA EXTREMIDADE DA EMPUNHADURA. O VISOR POSSUI EFEITO LUPA, É AMPLIADO E PROTEGIDO, POSSIBILITANDO LEITURAS BEM DEFINIDAS. SISTEMA RÁPIDO, ERGONÔMICO E SEGURO DE AJUSTE DO TORQUE. ESTE TORQUÍMETRO É A SOLUÇÃO IDEAL PARA APERTO CONTROLADO DE PARAFUSOS EM INÚMERAS ÁREAS DE APLICAÇÃO, COM ACESSO RESTRITO, DEVIDO A UTILIZAÇÃO DE CABEÇAS INTERCAMBIÁVEIS.
DICAS DE SEGURANÇA:
RESPEITE AS NORMAS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA E O USO DOS EPIS.
O TORQUÍMETRO DEVERÁ SOFRER CALIBRAÇÃO A CADA 5.000 CICLOS DE TRABALHO, OU A CADA DOZE MESES, APÓS O INÍCIO DO USO, (O QUE OCORRER PRIMEIRO). APÓS QUEDAS OU CHOQUES VIOLENTOS, APÓS SOBRECARGAS, APÓS REPAROS E QUANDO OCORRER DÚVIDA NO RESULTADO ENCONTRADO.
QUANDO O TORQUÍMETRO NECESSITAR DE MANUTENÇÃO OU CALIBRAÇÃO, SOLICITAMOS ENVIAR PARA ANÁLISE NA ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA QUALIDADE GEDORE.
RESPEITE O LIMITE DE TORQUE ESTABELECIDO PARA CADA TORQUÍMETRO DE ESTALO TORCOFIX Z.
RECOMENDAMOS UTILIZAR COM FREQUÊNCIA O LIMITE MÁXIMO DE 80% DA CAPACIDADE DE TORQUE DO TORQUÍMETRO, EVITANDO DESGASTE PREMATURO.
APÓS UTILIZAÇÃO DO TORQUÍMETRO, RECOMENDAMOS RETORNAR O INÍCIO DA ESCALA, EVITANDO DANOS AO INSTRUMENTO.
USE O TORQUÍMETRO PERPENDICULAR AO EIXO DO PARAFUSO E/OU PORCA. ISTO AUMENTARÁ A VIDA ÚTIL DA TORQUÍMETRO E TORNARÁ A OPERAÇÃO MAIS SEGURA.
INDICADO PARA UTILIZAÇÃO COM CABEÇAS INTERCAMBIÁVEIS COM ENCAIXE REDONDO INTERNO DE 16 MM OU 22 MM, DE ACORDO COM O MODELO.
NÃO EXPONHA O TORQUÍMETRO AO CALOR EXCESSIVO, PARA NÃO COMPROMETER AS CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO.
NÃO UTILIZE TUBOS OU EXTENSÕES PARA OBTER MAIOR TORQUE.
NÃO GOLPEIE O TORQUÍMETRO DE ESTALO TORCOFIX Z.
NÃO ALTERE A FORMA ORIGINAL DO TORQUÍMETRO DE ESTALO TORCOFIX Z.
NÃO EXPONHA / ARMAZENE O TORQUÍMETRO EM AMBIENTES ÁCIDOS, ÚMIDOS OU SALINOS.
APÓS O USO LIMPE VISANDO PROLONGAR A VIDA ÚTIL E GARANTIR O BOM FUNCIONAMENTO DO TORQUÍMETRO DE ESTALO TORCOFIX Z.